sábado, 4 de abril de 2020

O FIM DE UMA BUSCA É O INICIO DE (tantas) OUTRAS




Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino e brincava de menino. Eu fantasiava na minha fértil imaginação como sendo um "marinheiro de 1º viagem" em busca da "arca perdida" em um lugar "místico em mim". Na minha pequenez, eu tentava encontrar por respostas que estavam além de minha compreensão ou algo ainda muito maior nas páginas de um mapa : A Bíblia Sagrada e em outros estudos (apócrifos, livros, sites,blogs, etc e tal...) sobre o "porquê e para quê" de nossa existência de nascer, viver, comer muito, namorar, casar, ter filhos, labutar, comprar, lutar, suar , malhar e depois morrer rsrs.
Nas minhas tantas buscas exploratórias pelo mapa da bíblia foi que eu achei um versículo que dizia muita coisa e ao mesmo tempo pouca coisa eu entendia.
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" Mt 6:33
Opa, agora eu tinha uma pista por onde começar e era só achar o reino de Deus primeiro nesta longa busca que tudo estava resolvido, simples assim. Só que tinha um pequeno ou um grande detalhe nisto tudo. Aonde eu poderia achar este reino fantástico? Sem nenhuma guia a me direcionar como o : norte, sul, leste ou oeste, isto é, praticamente impossível?
Porém uma nova pista surgiu e me encheu de esperança pelas coordenadas passadas! E eu nunca imaginava que a resposta estava sempre alí na minha frente o tempo todo, bem na cara "lavada" e bem desenhada :
"Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós" Lucas 17:21
Eureka, finalmente a minha aventura de busca chegou ao fim com um final feliz, agora é só arrumar as minhas coisas e gozar de plena paz e segurança de uma missão cumprida. Enfim o maior segredo de toda a humanidade estava sendo desvendado e nem mais e nem menos, ao alcance de todos e de mim! Mas como assim? Como pode ser isto? Que mágica é essa ? Um reino dentro de mim? Não ,,,,não,,, não, ainda não entendi ainda, talvez alguém tenha que me explicar melhor isso tudo e como funciona realmente!
Como pode ser isto, "o fim de uma busca pode dar inicio a uma outra busca", quem poderia me explicar em detalhes como eu faço para viver neste reino que está dentro de mim e não fora afinal de contas. Tem algum método pratico e mais fácil de alguém que me poderia COLORIR para eu entender melhor?
E então não teve outro jeito , nem precisei desarrumar as malas, e vai lá eu de novo embarcando em mais uma aventura de exploração na busca do "elo perdido" que faltava . Um mistério que pudesse ser muito maior do que a própria biblia sagrada para me dar mais resposta a minha alma sedenta de fome pela verdade. E em um belo dia de verão, no capítulo final de nossas vidas do ano de 2012 (lembram 12/12/2012), PIMBA...acontece o inevitável: "o arrebatamento", mas não de nós mortais e sim de um livro . Em um passe de mágica surge um Luz no fim do túnel, e o livro de ouro é transladado do mundo espiritual para o material e surge na minha frente (mas o arrebatamento eu aprendi que era eu de cá prá lá e não o livro de lá pra cá)! Acredito que foi mais fácil arrebatar de lá pra cá do que daqui pra lá, acho que entenderam, né! Estava lá todo esse tempo esperando por mim e ao alcance de minhas mãos desde antes de meu nascimento em 14/04/1973. Só estava esperando a hora certa do "despertar da força" surgir em mim e contar com as muitas das revelações ocultas de eras e eras anteriores. E que a partir daí eu nunca mais fui o mesmo na leitura de suas 2097 páginas ! Foi a maior descoberta da minha vida, a cura das doenças da alma, o melhor antídoto do pecado, e o mais extraordinário milagre do contato entre a natureza humana e a celestial :
Enfim eu apresento a todos a magnifica obra prima da "vida": O LIVRO DE URÂNTIA, que já existe desde 1955....what's??? Isso mesmo, bastaria eu ter aprendido inglês na 5ª série, e deixado as vaidades de lado de uma vida mundana debaixo do sol, que eu teria encontrado o livro há muito tempo. Ou se tivesse pelo menos tido gosto pela leitura nas coleções de livros infanto-juvenis da série Vaga-Lume. Aí quem sabe eu teria sido beneficiado pela maravilhosa obra OTC (Cavalo de Tróira) de ficção-verdade de JJ Benitez.
Mas tudo bem, sem problemas, tudo tem o seu tempo, e o meu tempo um dia ia chegar , e ao tempo certo chegou e me revelou :
(1569.2) 140:1.5 “A vossa mensagem para o mundo será: buscai primeiro o Reino de Deus e Sua retidão, e, ao chegardes a tanto, todas as outras coisas essenciais para a sobrevivência eterna vos serão asseguradas, por acréscimo. E agora eu deixo claro para vós que o Reino do meu Pai não virá com uma aparência exterior de poder, nem com uma demonstração pouco inusitada. E, pois, não deveis sair para proclamar o Reino dizendo: ‘ele é aqui’ ou ‘é lá’. Pois tal Reino que pregais é Deus dentro de vós.
E no melhor estilo hitchcockiano, um suspense que chegou ao fim em um livro revelador que nos confirmam muitas passagens da biblia como a sua principal fonte terrena de referencia para formação da 5ª revelação de época. E pelo jeito não vou me aposentar nem tão cedo, porque descobrir que o fim de uma busca é o inicio de muitas outras. Eu somente preciso de mais uma dica para esclarecer o que é esse tal de reino de Deus (ou dos céus)?
"E colorindo um pouco mais, vem a resposta com três elementos essenciais" :
1585.7) 140:10.9 João perguntou a Jesus: “Mestre, o que é o Reino do céu?” E Jesus respondeu: “O Reino do céu consiste destes três elementos essenciais: primeiro, o reconhecimento do fato da soberania de Deus; segundo, a crença na verdade da filiação a Deus; e terceiro, a fé na eficácia do supremo desejo humano de fazer a vontade de Deus — de ser como Deus. E esta é a boa-nova do evangelho: a de que, pela fé, todo mortal pode ter esses elementos essenciais à salvação”.
Então viva la vida na descoberta do reino dentro de cada um de nós em seu alvorecer do nascer de novo do espírito , e fique no descanso da paz de nosso Soberano e Salvador Jesus Michael !
(1954.2) 181:1.5 “E agora, estando para deixar-vos, eu gostaria de dizer-lhes palavras de conforto. Eu deixo a paz convosco; a minha paz eu dou-a a vós. Faço essas dádivas não como as daria o mundo — medindo-as — , eu dou a cada um de vós tudo o que podeis receber. Que os vossos corações não se perturbem, nem fiquem temerosos. Eu venci o mundo, e em mim todos vós ireis triunfar pela fé.
Moral da história:
Que o dever supremo seja a sua respiração sincera em adorar o Pai e amar uns aos outros como a si mesmo.
(1600.3) 142:4.2 ... Todavia, ainda que Moisés houvesse ensinado essas restrições às mentes sem iluminação daqueles dias, o que teria isso a ver com os dias de hoje, nos quais o Pai no céu é revelado como um Soberano Espiritual universal acima de tudo? E, Flávio, eu declaro que, no Reino que se aproxima, não mais se ensinará que: ‘não deveis adorar isso, nem adoreis aquilo’; não mais haverá preocupação com mandamentos proibindo coisas ou indicando cuidados, de que não se faça isso nem aquilo; mas antes todos estarão ocupados com um dever supremo. E esse dever do homem expressa-se em dois grandes privilégios: a adoração sincera ao Criador infinito, o Pai do Paraíso; e o serviço de amor aos nossos semelhantes. Se tu amas o teu semelhante como amas a ti próprio, realmente sabes que és filho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário